domingo, 2 de dezembro de 2012

Alguns dias são mais difíceis que os outros

Alguns dias são mais difíceis que os outros. Nesses dias todas as dores e angústias que você carrega dentro do coração parecem pesar mais. Nesses dias a saudade daqueles que já não estão nesse mundo para te fazer companhia,  para dizer que te amam, para te aconselhar e até mesmo para deixar saudade de "faz um dia que não nos vemos"... essa saudade bate, machuca, te faz imaginar como poderia ser diferente ou como seria se a pessoa  estivesse aqui... essa saudade derruba até o ser humano mais forte. Nesses dias respirar deixa de ser natural e passa a ser uma obrigação. Nesses dias a única coisa que você queria é não estar mais aqui ou estar longe, bem longe. Nesses dias nada te anima mas tudo te emociona. A foto no porta retratos da estante da sala, a música que te leva para aquele lugar no passado novamente, os lugares que estivemos juntos. Nesses dias tudo poderia acabar, mas então você recorda os sorrisos e a vontade de viver, a determinação e pensa: "porque não fui eu? porque ele?".
Tenho a impressão que nesse mundo aqueles que mais tem vontade de viver são os que vivem menos, e para aqueles que se arrastam pelos dias, anos, fincam os pés na terra, como se fosse um castigo.
Nesses dias você não entende a vida.
Esses dias passam e próximos dias virão, próximos dias que você não vai lembrar disso, dias que tudo estará em paz.
A vida é feita de dias e dias, é a única certeza que tenho agora.

2 comentários:

  1. Adoro seus textos...parecem que vem ao encontro de algumas coisas que eu venho pensando ou passando. Estou novamente em meio a dias dificeis, já passei por outros muito piores com certeza, mas vejo sempre que eu nunca estou preparada para aquilo que a vida nos coloca a frente.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de escrever para aliviar o coração. Realmente nunca estamos preparados para cada novo dia e no fundo, acho que é isso que nos mantém vivos =). Ótima semana para você!

    ResponderExcluir