O mês de Novembro e Dezembro foram conturbados. Muitos trabalhos da faculdade para entregar, muito estudo e muita preocupação. Acabei ficando para uma prova final, de uma matéria que não tenho muita afinidade e também não gosto muito, mas isso é um detalhe. Na manhã da prova acordei cedo, tomei banho, relaxei, afinal de contas o nervosismo trava a mente, distorce seu conhecimento e só piora as coisas. No caminho para a faculdade comecei a refletir sobre o nervosismo que envolve uma prova decisiva como essa, afinal de contas agora é tudo ou nada, não haverão outras chances, aquele momento irá decidir seu futuro na faculdade, aquele momento implica entre vencer ou perder um ano inteiro de estudos que por algum motivo ou outro não foram tão bem sucedidos. Parando para pensar sobre tudo isso, me perguntei porque não temos essa mesma posição diante das outras coisas vida? Porque damos mais importância para a prova final do que o para o dia que foi apagado por não ter sido vivido? Se formos parar para pensar, todo dia é um dia decisivo, não haverão outras chances, aquele dia será único, amanhã você pode nem estar mais aqui. Não quero entrar em assuntos como a teoria do caos conhecida pelo filme "efeito borboleta", falo de coisas mais humanas, mais sentimentais, como não dizer que amamos aquela pessoa especial, o beijo não dado, o abraço que ficou apenas na vontade.
No dia a dia não nos damos conta de que cada atitude pode ser decisiva, cada palavra pode mudar até seu futuro, no dia a dia não nos damos conta de que vamos morrer.
Em uma prova você sabe bem que aquilo é decisivo, mas na vida parece que esquecemos de que cada dia também será decisivo e irreversível.
Viver os dias como se aquele fosse apenas mais um dia insignificante pode ser a receita para uma vida triste e cheia de arrependimentos, viver com consciência de que há dias melhores que os outros e com consciência de que ninguém é plenamente feliz todos os dias é como tirar um fardo de chumbo das costas. Quem sabe em 2013 não seja o ano para essa mudança?? Essa mudança tem que começar por dentro... juro que vou tentar.
Muito bom! Acabei me lembrando desse texto!
ResponderExcluirhttp://www.releituras.com/rubemalves_pipoca.asp
Bj
Que texto maravilhoso! Vou repassar para os melhores amigos! A comparação que ele faz é a mais pura! Obrigada pelo link! Vou guardar essas palavras com carinho! Estava precisando ler algo assim! Beijos
Excluir