Minha família sempre foi muito religiosa, principalmente após a morte do meu irmão, mas eu nunca me identifiquei com a igreja, nem com religião, nunca fez sentido para mim, meus questionamentos não obtinham resposta. Mesmo com essa confusão em minha cabeça, sempre acreditei em uma força maior, que nunca dei nome, apenas acreditei.
Esses tempos observando meus animais de estimação (cachorros, cavalo, hamster) e observando como eles são diferentes de nós cheguei a conclusão de que Deus existe sim.
Não encontrei nenhuma outra explicação para um ser vivo tão diferente de nós conviverem tão bem, nos trazendo alegria, nos trazendo paz, nos fazendo sentirmos bem. Como pode?? Um animal cheio de instintos, que podem ser independentes na natureza, se aproximando do ser humano, que é um ser tão contraditório, um ser nada nobre, alguma coisa tem.
Os animais são diferentes de nós não apenas fisicamente, os animais tem mais espiritualidade que os seres humanos, são milhões de vezes melhores que nós, e nem vamos comentar a presença da maldade, que nos animais é zero.
O ser humano é RACIONAL (dizem os especialistas), deveríamos na teoria sermos superiores, na bondade, no respeito, na humildade, mas resolvemos usar toda nossa racionalidade com coisas inúteis ou tentando prejudicar outro ser humano (quando não machucamos seres de outras espécies).
Os animais são IRRACIONAIS, agem por instinto. Nenhum animal mata outro por maldade (como nós fazemos), fazem isso porque precisam se alimentar ou se sentem ameaçados, o que é absolutamente normal para seres ditos irracionais. Nenhum animal prejudica o outro para ver o outro em uma pior. O grande exemplo são nossos animais de estimação, sempre nos amando, sempre nos dando carinho, sempre fiéis.
O que isso tem a ver com Deus? você me pergunta, acredito que não merecemos a convivência com esses bichinhos, mas mesmo assim eles estão aqui, e esses bichinhos só podem ter o amor de Deus em seu coração. Não vejo no ser humano nada de nobre que justifique essa fidelidade.
Passei a desacreditar no ser humano quando comecei a conviver com os animais.
Infelizmente tenho que concordar com você. É irracionalidade em que me sinto mais humana...
ResponderExcluir