sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E o mundo não acabou... por enquanto...

O assunto está tão quente que não poderia deixar de dissertar sobre ele.
Não acho que o mundo vai acabar por si só, sozinho, uma onda gigante, uma explosão, acho que quem vai acabar com o mundo é a própria humanidade. O consumismo desenfreado, as pessoas compram, compram, compram realmente como se não houvesse o amanhã, tudo é descartável, e quando algo é jogado fora a matéria prima que foi utilizada para sua produção também é jogada fora, e estamos falando dos recursos naturais, básicos para a existência humana. Cada dia mais armas são produzidas pelas potências mundiais, armas químicas, biológicas, certos países estão prontos para destruir um ao outro, apenas esperam uma grande merda para chamar de causa.
Não podemos ter esperança que o ser humano permaneça vivo no planeta terra se continuarmos com tanto consumismo, ódio, modismos, hipocrisia e falta de respeito com aqueles que nos acolheram, que são a natureza e os animais.
O colapso se dará não por um deus ou uma força extraordinária, nós mesmos vamos destruir aquilo que demorou milhares de anos para ser construído.
Enquanto isso não acontece, que tal começarmos por nós mesmos a mudança? Você realmente precisa colecionar eletrônicos? Você realmente precisa renovar todo seu armário quando chega a próxima estação? Você realmente precisa sair de carro para ir até o supermercado da esquina? Vale a pena refletir, e quem sabe tentar fazer um 2013 um pouquinho melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário