Alguém disse que dia 20 de Julho é dia do amigo, no momento em que ouvi essa frase, meus neurônios começaram a matutar sobre o assunto.
Meus primeiros amigos foram a minha família. Pais não contam, porque esses dois são bem mais que amigos, não que amigos não sejam importante, mas os pais são de uma importância inestimável. Amigos mesmo, os primeiros, foram os meus dois irmãos e minhas primas e primos. Adorava passar as tardes com cada um deles. Olho as fotos de todos nós, ainda pequenos e me bate uma saudade imensa daqueles bons tempos, não uma saudade ruim, saudade que causa dor, uma saudade boa, principalmente por saber que aproveitamos muito bem nossa infância. Enquanto muitos iam aos shoppings, nós que éramos de cidade pequena íamos aos sítios, barragens, festas de igreja e afins, como diz a propaganda se sujar faz bem, e fez bem mesmo.
Depois fui para a escola e tive muitos amigos, um deles era o Júlio, ele possui deficiência, e eu me identificava com ele, mas não estudamos juntos por muito tempo. Nessa fase da vida eu era amiga de todos e todas, não existia antipatia e inimigos, uma brigunha aqui, outra ali, mas logo depois lá estavámos nós brincando de novo.
Na adolescência foi o período mais complicado,fui amiga de muitos que não mereceram minha amizade, era amiga irmã de algumas e depois por motivos burros não nos olhávamos na cara e acreditei em muita gente que não merecia. Mas tudo isso faz parte do aprendizado, nessa época eu acreditava que quantidade era melhor que qualidade, queria ter vários amigos, ser popular, ser conhecida e querida, mas aos poucos aprendemos que isso não é bom, porque quando somos conhecidos, nos expomos a estranhos, nos submetemos a opinião alheia, e ai amigo, qualquer um fala o que quiser de você e difícil é ouvir opiniões de quem acha que te conhece, mas não sabe do carnaval a metade.
Amigos são importantes, é bom ter amigos, eu morro de medo de ficar sozinha no mundo, mas hoje conservo as mesmas amizades que tenho desde a infância, do colégio ainda preservo algumas, nos vemos lá de vez em quando, mas como é bom encontra-los na rua e ver que são pessoas do bem, que estão felizes, realizando seus sonhos, de certa forma, vê-los bem me faz muito feliz, porque são pessoas que quando eu precisei, eles estavam lá, e gostam de mim apesar de todos os meu defeitos.
Agradeço a Deus por ter cada um deles na minha vida.
E você? Quantos amigos você tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário