Parece que nos dias atuais (quem sabe antigamente também era assim) a regra é clara: Você deve estar apaixonada/amando/pegando/ficando/namorando/quase casando ou tendo um rolo qualquer. Todos cobram de você um status, quantas vezes você já não foi questionada sobre "os namorados"?? E se você está sozinha ou simplesmente amando a si mesma por um tempo, a impressão é de que você é de outro mundo, ou tem algum problema, "será que ela levou um chifre e está traumatizada?", "será que ela não definiu sua sexualidade?", "coitadinha não arranja ninguém!" ... e uma infinidade de baboseiras sem tamanho.
O grande problema dessa pressão é que parece que as pessoas estão amando qualquer um, o primeiro que aparecer, ou aquele amigo que você até achava feinho mas pode ser romântico. Parece que é necessário postar fotos dos jantares, dos passeios e das viagens, dos sorrisos a dois, de beijos e abraços a todo momento, como se a felicidade pessoal dependesse disso.
Vejo com maus olhos essa necessidade de amar por amar, de mostrar que está amando. E a conquista? E o amor verdadeiro? E aquele frio na barriga ao encontrar a pessoa? E "aquela coisa de pele?"
Sempre tive em mente que não posso colocar a responsabilidade de uma pessoa me fazer feliz, pelo contrário, meu objetivo é fazer o outro feliz, e assim ser feliz, porque não se pode colocar esse peso nas costas de uma pessoa que te conheceu há alguns meses, até mesmo semanas... mas fazer alguém feliz não é difícil, e é assim que as coisas começam. Quem sou eu para ditar regras sobre como fazer um relacionamento ser duradouro, mas é assim que meu relacionamento está dando certo, e acredito que é com essa mentalidade, que partiu de nós dois, que tudo foi se encaixando, sem pressa, sem cobranças, valorizando as pequenas coisas e acima de tudo, valorizando o sorriso e a felicidade do outro.
OUtro dia vi uma foto desses spams de facebook, em que tinha um casal de idosos e estava escrito que eles eram do tempo em que quando uma coisa não dava certo eles tentavam consertar... estou com o maridão há 10 anos e já ouvi de tudo, que sou sortuda e que estou perdendo tempo. Só sei que somos felizes, mas isso eu não preciso propagar! :)
ResponderExcluirNão gosto de me expor, ninguém precisa provar nada para ninguém, a felicidade tem que morar dentro de nós =D Muitos anos de união para vcs dois!!
Excluir