quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Indústria

Cada um puxa a brasa para seu lado, o lado que lhe convem, que lhe trás vantagens... Mas diante dessa greve dos onibus em ctba, estava refletindo um pouco sobre a importância (ou seria dependencia) da indústria na vida moderna.
Foi quando me questionei, e se a indústria parar completamente??

Se a indústria parar a primeira coisa que irá faltar é comida. Não haverá manutenção nas máquinas agricolas, nem produção de sementes, agrotóxicos e outros utensilios necessário para a colheita. Não haverá manipulação necessária dos alimentos para que eles cheguem a mesa, não haverá como embalar e não haverá como transportar, dentro disso, concluimos que a segunda coisa que faltaria era combustivel, seja ele o gás, gasolina,diesel, etanol ... não haverá manutenção nos automovéis e novos não serão produzidos. Após esse primeiro momento de caos faltará remédios, os hospitais não vão fazer exames, pois não haverá manutenção nem aferição dos equipamentos, cirurgias não serão feitas, e as pessoas podem morrer por falta de coisas como aspirina, algo tão comum no nosso dia a dia. E então não haverá energia elétrica e nem água nas casas, nenhuma usina irá funcionar, nem os tratamentos de água por falta de recursos que vem da indústria. Internet, telefone, cartas?? De que jeito?? É necessário a produção de papel, fios, aparelhos para que esses serviços funcionem. Os bancos vão fechar as portas e todos ficarão sem dinheiro, pois não haverão recursos para que esses sistema funcionem, nem computadores, nem detectores de metal, nem luz (...) Vai faltar roupa, papel higiênico, sabão...
Isso é uma pequena parcela perto do que a indpustria produz...
Irá faltar tudo, e caos irá se instalar.

E talvez as pessoas se matem, ou morram, ou aprendam a viver como era antigamente.

Já parou para pensar como somos dependentes desse sistema chamado capitalismo?
Quando foi "criado" a intenção era justamente essa, deixar as pessoas dependentes e conseguiram!
Como seria o processo reverso?


Espero que vocês também reflitam um pouco sobre o ato de consumir. Será que grande parte disso é necessário? Será que vocês precisam de tudo aquilo que consomem?


Um dia a natureza vai começar a vomitar todos os danos causados a ela. Não custa fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário