Não ando muito inspirada para escrever durante essas últimas semanas...
Ao contrário da maioria das pessoas a tristeza e a decepção não me deixam inspirada.
Sei lidar muito bem com a felicidade, com a alegria, com os momentos bons e as coisas boas da vida, mas não sei lidar com a falta de respeito, com a falta de consideração, com a falta de sensibilidade.
Cada um tem as suas razões, sua versão para um fato, uma maneira de olhar os acontecimentos. Todos erram, mas o problema de errar é que não importa quanto você é legal, o quanto você faz bem para as pessoas, se você errar uma vez errou e pronto, vão te julgar por aquilo.
Jurei para mim mesma que os problemas dos outros vão ser os problemas DOS OUTROS e não meus. Não irei mais carregar toneladas de fardos que não são meus, que não foram eu que criei. Soa egoísta em um primeiro momento, mas do que adianta carregar o problema dos outros, carregar a angústia pelos outros, tentar ajudar e ainda ser julgado de uma forma errada??
Prefiro recolher-me no silêncio do meu interior e cuidar da minha vida, daquilo que é importante para mim. Eu tentei, mas se o brilho ocultou tudo isso, paciência.
Cada um tem uma missão nesse mundo, cada um tem as pedras e flores no caminho, árvores para descansar e tempestades para ultrapassar. Ninguém pode passar isso por você e você não pode passar isso pelos outros. É uma metáfora que a vida ensina. Já disse a célebre música dos Titãs: Cada sabe a alegria e a dor que trás no coração...