Semana passada inteira fiquei pensando com que penteado ir a um casamento que surgiu. Preso, solto, com cachinhos, coque, moicano (...) As opções são tantas e das mais diversas que uma pessoa insegura como eu entra em choque!! No fim tudo deu certo, minha cabeleireira de confiança mostrou mais uma vez porque eu confio nela. Mandou bem, inventei de colocar uma trança no meio da execução do penteado e ela conseguiu!! Como é bom se sentir bonita. Eu mesma fiz minha maquiagem, e mais uma vez me surpreendi comigo mesma. Eu que mal sabia passar uma sombra, depois de ler e assistir mil tutoriais, blogs e revistas consegui fazer uma make linda.
Chegamos na igreja e a noiva estava impecável. Linda! Como todas as noivas, não existe noiva feia (com exceções), a festa também estava linda. Tudo pensando minimamente.
O fato é que casamento virou indústria, o simbolo do capitalismo mais insano que poderia afetar as mentes fracas, casamento virou bolsa de valores, alguns vendem e outros o compram. Muitos casam pensando na festa, pensando no vestido, no coquetel, na decoração, e não se dão conta que depois da festa, depois da bebedeira e dos momentos de glamour há duas vidas em jogo. Muitas (eu digo mulheres, pq somos nós as maiores vitimas disso) não pensam em como será depois da festa. Uma casa para cuidar, um marido para amar, responsabilidades, quem sabe ter filhos, e muitas outras coisas que mudam depois do casamento.
Mulheres, sonhem com um bom companheiro, sonhem com os filhos, sonhem com uma casa e um jardim, sonhem com o almoço de domingo, sonhem com os momentos de liberdade que passará ao lado de alguém muito especial, sonhem com as viagens, sonhem a felicidade, a festa é apenas um detalhe.
Não digo que sou contra festa, aliás, adoro festa, de qualquer gênero, por mim, existiria festa para tudo. Eu acho lindo a união de duas pessoas, e é necessário comemorar com os amigos e com as pessoas que mais amamos esse momento que é tão especial para essas duas pessoas, mas não acho necessário tantos gastos, a maioria deles com detalhes inúteis. O principal da festa é olhar o álbum depois de 30 anos e ter certeza de que você fez a escolha certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário