segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bolo do AC/DC

Fiz uma decoração bacana com discos de vinil na mesa de doces mas não tive tempo de tirar foto. Vou deixar registrado a foto do meu bolo do AC/DC que ficou lindo. Mandei personalizar em papel de arroz, super simples. Grande abraço!


Felicidade

Esse ano resolvi reunir meus melhores amigos em minha casa no dia do meu aniversário, fazia um tempinho que não nos reuníamos e fazia um tempinho que eu não comemorava meu aniversário com uma festa formal (com convite). A maioria das pessoas diz que não gosta de fazer festa "são muitos gastos", "fazem muita bagunça" entre outros palpites. Esse ano me senti realizada, foi uma das noites que eu não queria ir dormir para que aquele momento não acabasse. Se sentir amada, sentir as boas energias que seus amigos mandam para você, ganhar muitos abraços, muitos desejos bons, ganhar presentes (essa parte eu não acho necessária mas considero muito quem compra um presente, poxa, a pessoa teve o carinho de ir até um lugar, escolher algo pensando em você, acho isso lindo), relembrar quantas pessoas você tem ao seu lado, quantas pessoas gostam de você, tudo isso é muito bom, é um sentimento que te faz sentir vivo, que te dá prazer em seguir em frente, que dá vontade de viver muitos e muitos anos para continuar tendo momentos como esses.
Um conselho que eu deixo é: não percam a oportunidade de celebrar ao lado de quem você gosta! É isso que levamos da vida.
Como diria Marcelo Jeneci:

"Melhor viver, meu bem
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você
Chorar, sorrir também e dançar
Dançar na chuva quando a chuva vem"

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais um ano de vida

Hoje é meu aniversário e como é de costume vale um post aqui no blog.
Aniversário é dia de refletir sobre esse ano que passou e desejar coisas boas para o ano que está por vir, é dia de comemorar com as pessoas que te amam, é dia de agradecer por sua vida, por sua saúde, por sua felicidade. Aniversário é um dia do ano que é reservado para você se sentir especial, é um dia para ganhar mil abraços, não abraços demagógicos, abraços calorosos, abraços que fazem a vida valer a pena.
Hoje reunirei as pessoas que considero importantes para mim, aquelas pessoas que estejam onde estiverem vão estar ao meu lado e eu ao lado delas. Estou ansiosa é claro, não pela festinha mas sim por receber tanto carinho.
Minha vida sempre foi movida a música, e hoje vou deixar o link de algumas músicas que gosto de ouvir no dia do meu aniversário.
Tenham um lindo final de semana!


Envelheço na cidade - Ira!

Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana

Vida louca vida - Cazuza

Metamorfose Ambulante - Raul Seixas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Buscando inspiração para decorar a festinha de aniversário



Na próxima semana comemoro meu aniversário, parece que foi ontem minha belissíma festa de 15 anos e parece que foi a duas horas atrás que completei os tão sonhados 18 anos... Pois é, mas o tempo passa, o tempo voa, e cá estou eu em véspera de celebrar meus 22 anos. São 22 anos de vida, como toda vida é cheia de tristezas, perdas, alegrias, euforia, decepção, sorrisos, festas, enterros, amizade, inimigos, bebedeira e muito mais do que isso, a minha vida não está sendo diferente.
Passado o momento de reflexão, pensei em fazer uma festinha (em casa mesmo) para os amigos mais íntimos, com a tal lei seca fica difícil beber em bares e como a maioria mora pertinho da minha casa achei que seria mais proveitoso para todos. O meu aniversário esse ano cai no dia em que nasci, em uma sexta-feira (e isso fez toda a diferença, uma pessoa que nasce na sexta-feira já nasce sorrindo) e estou buscando algumas ideias para decorar a mesa de doces, do bolo e a mesa de bebida, já que a mesa dos salgados nem sempre é tão phyna. O google é meu amigo e encontrei lindas inspirações, vou postar as fotos abaixo e quero fazer um mix disso tudo.

Obs.: Se a foto for sua me avise para colocar os créditos.










Depois da festa (se ficar bacana) posto as fotos aqui.

sábado, 13 de abril de 2013

A brevidade da vida x sistema

Quem me conhece sabe que critico muito o sistema capitalista. Não concordo com a escravidão do capitalismo, onde homens são reféns do dinheiro. Passamos a vida trabalhando, estudando, perdendo os melhores momentos junto com as pessoas que amamos e acreditamos que isso é absolutamente normal, acreditamos que faz parte da vida.
A parte difícil é quando você se pega cometendo exatamente o mesmo erro que todos: Deixar de lado quem amamos, aquilo que gostamos, para se dedicar ao que o sistema nos impõe. Não acho que buscar conhecimento seja errado, porém a forma que estamos fazendo isso não faz sentindo. Estudo engenharia e a grande parte dos colegas relatam que por eles estariam estudando filosofia, história, fotografia, artes cênicas (...) mas que por pressão da sociedade e por depender de um bom salário cursam engenharia, esperando um futuro melhor. Acreditem nisso, não cursam engenharia por prazer, cursam por necessidade. Que mundo é esse?
Nesse momento você se pega esquecendo de quem ama para se dedicar as suas obrigações. Dessa vez consegui voltar atrás, consegui recuperar o que quase perdi, mas quantas chances como essa terei?
Como diria o sábio: "A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver."